sexta-feira, 25 de março de 2011

Buscai-O enquanto há tempo !



              É de conhecimento da maioria de nós a história da volta de Cristo. Desde muito tempo ouvimos falar que Jesus está voltando, que devemos viver uma vida de intimidade e comunhão e mesmo assim permanecemos indiferentes, como se a volta dele, aos nossos olhos, estivesse muito longe de acontecer e que um dia ainda haverá tempo para concertarmos com Ele.

A Bíblia, em diversas passagens, nos alerta sobre como será a volta de Cristo. O livro de Mateus (24:38), diz que assim como nos dias anteriores ao dilúvio, onde as pessoas comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento até ao dia em que Noé entrou na arca, assim também será a volta do Messias. As pessoas estarão dispersas, ou seja, ligadas aos prazeres desse mundo e distantes de Deus.
A descrição do verso 43 do mesmo livro e capítulo, diz a respeito do pai de família, que se soubesse a que vigília da noite haveria de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Ou seja, a volta de Jesus será como um ladrão que não avisa o dia e nem a hora que irá assaltar, e por isso devemos estar preparados.
O meu objetivo não é aterrorizar e muito menos julgar, mas é de simplesmente levar a você a refletir sobre sua busca a Deus. Vivemos neste mundo, mas não o pertencemos. Estamos aqui apenas como embaixadores do Reino, a nossa morada é o céu. Somos “seres espirituais” vivendo uma experiência humana, digamos assim. Todavia, enquanto estivermos aqui precisamos “sobreviver”. E para isso, não é pecado querer o melhor emprego, os melhores estudos, bens, dinheiro, conforto e constituir família. Muito antes pelo contrário, somos herdeiros com Cristo, e por isso temos direito de usufruir o melhor dessa terra.  

Mas a minha pergunta é: 

Do que vale ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a salvação? (Marcos 8:36)
Do que adianta o homem conquistar as melhores coisas aqui nesta terra e não ir para o céu? 
Do que adianta viver os prazeres que o mundo oferece e um dia ir para o inferno?

Não se engane, as profecias estão se cumprindo velozmente. Jesus está voltando. Busque a Ele enquanto há tempo! Tenha sede de ter um encontro com Ele e ir morar no céu.
           Isaías escreveu no seu livro um versículo que me chama atenção: “Buscai a Deus enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto” (Is 55:6). Isso me leva a entender que haverá um dia, chegará um momento em que ‘Alguém’ O buscará e não poderá mais encontrá-lO. Procurará por todo canto e será tarde demais. 
Busque a Deus de todo o teu coração, creia Nele, creia na Sua palavra, viva uma vida de sinceridade com Deus enquanto está perto. Não desperdice o tempo que você tem de estar junto ao Pai. Por Jesus nós temos o privilégio de acesso à Deus.
A Bíblia nos garante que Jesus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente, ou seja, ele é constante, Ele não muda. Somos nós que mudamos. 

Pra você que se encontra distante, frio na presença de Deus e parece até mesmo que Ele se esqueceu de você, eu quero dizer que quando isso acontece é porque Deus está, como sempre, de frente pra nós de braços abertos, mas somos nós que estamos virados de costas pra Ele, somos nós que não o conseguimos ver! Dê uma volta de 180º e abrace o SEU PAI que te ama e quer te salvar!  E diga: MARANATA! Ora vem, Senhor Jesus.


Beijos e Beijos! =)






2 comentários: