terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Quando investimos no Reino ..


Quero contar aqui um testemunho, que nada mais é que um despertamento espiritual para nós. Sei que está grande, mas não deixe de ler até o fim!

Alguns meses atrás, em oração, Deus me revelou algo tremendo, do coração Dele para minha vida. Estava buscando nEle algo de muita importância pra mim. Algo que afligia o meu coração, que me deixava ansiosa e angustiada. Deus me disse então que de todas as coisas que estava acontecendo Ele sabia muito bem, e que no momento certo agiria. A minha função em tudo isso, dizia o Senhor, era de simplesmente preocupar com o Seu Reino! Como assim, me preocupar com o Reino? O que isso tem a ver com o que estou pedindo? Pensei. E Deus me trouxe a revelação tremenda de que quando a gente investe no Seu Reino Ele investe na gente.

As palavras que sai da boca do Senhor não são palavras de comoção. Elas penetram no mais profundo da alma. A bíblia diz em Hebreus 4:12 que a palavra de Deus é mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas. Por mais que tentamos ser indiferente a ela, uma hora ou outra seremos surpreendidos! E é isso que está acontecendo comigo.

Naquele momento descansei em Deus e resolvi me entregar totalmente à Sua vontade. Porém, foram passando os dias, os meses e hoje percebo que não fiz nada de valor para o Reino do Senhor. Às vezes, me lembro da promessa, e parece que nada está acontecendo para que ela se cumpra. Quero dizer que muitas vezes as promessas de Deus “demoram” a se cumprir na nossa vida por causa da nossa desobediência. Por causa de nós mesmos.

Esquecemos do ide ou daquilo que o Senhor quer de nós e preocupamos somente com a bênção. Essa revelação pra mim foi o segredo de como conquistar aquilo que estava buscando. Mas negligenciei.

Deus é tão lindo que hoje, depois de tanto tempo, me trouxe novamente a memória essa realidade: que Ele investe naqueles que investem no Seu Reino! Ele tem me despertado para refletir sobre isso, lançando nEle as minhas ansiedades e me entregando totalmente à Sua vontade, que são vidas rendidas aos Seus pés.

Vivemos numa geração onde as pessoas estão preocupadas com tantas coisas pessoais, buscam em Deus sucesso para sua vida, mas se esquecem do Reino. Esquecem que vidas estão se perdendo e indo para o inferno! A igreja de Cristo está acomodada. Vidas lá fora clamam por socorro, pede ajuda, e nada fazemos por isso. Somos indiferentes. Comovemos-nos com reportagens na televisão – como o último acontecimento lá no Rio de Janeiro – mas não fazemos absolutamente nada! Fico imaginando quantas pessoas morreram sem salvação naquelas cidades. Muitas vezes, como diz uma música, fechamos os olhos fingindo ser cristãos!

A minha vontade é que essa realidade mude, a começar por mim. Que a sede e a vontade de fazer com que o Reino de Deus cresça cada dia mais, possa fazer parte do nosso dia a dia. Poderemos assim ter a certeza de que quando investirmos no Reino Dele, certamente Ele investirá em nossas vidas, seja em qual área for. As bênçãos são conseqüências. Como diz a palavra, não precisaremos correr atrás delas, elas é que nos alcançarão. Mas vale ressaltar que essa promessa só se cumpre para aqueles que colocam a mão no arado e vive uma vida de santidade e comunhão com Cristo.

Gosto muito dessa frase do Salmista: “Agrada-te no Senhor, Ele satisfará o desejo do seu coração”. (Salmos 37:4)
Quer agradar o Senhor? Invista no Reino!
Quer ver sua família salva? Invista no Reino!
Quer um casamento abençoado? Invista no Reino!
Quer sucesso profissional? Invista no Reino!

Esse é o segredo da vitória: Investir no Reino de Deus!! Aleluiaaaaaaaaa!

Para finalizar, assista este vídeo e deixe o Espírito Santo falar com você:


2 comentários:

  1. Paz Junia, é interessante seu testemunho, comigo aconteceu algo semelhante, tal como Deus lhe falou o fez comigo tambem, disse que eu deveria cuidar das coisas do Seu reino, só que eu optei por fazer em ajudando as pessoas com meus bens, doando cestas basicas, ajudando os pobres financeiramente etc. Não me envolvia com o ministério que era exatamente o que Deus queria de mim. Então logo o Senhor começou a tocar no que me impedia de me preocupar com seu reino, mas como ELE é lindo como vc disse e é de uma misericordia infinita, não nos aplica o castigo que merecemos e a partir do momento que eu me propus a fazer a Sua vontade, a executar os Seus propositos, rapidamente me restaurou em tudo. Louvado seja esse Deus que servimos, e ao qual podemos chegar e clamar ABA PAI.

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos comentários.. eles completam a minha mensagem! :)

    ResponderExcluir