sexta-feira, 8 de abril de 2011

Não Olho Circunstâncias


                Habacuque escreveu em seu livro um dos textos mais lindos da bíblia. É muito difícil estarmos externamente e interiormente bem quando estamos passamos por algum tipo de problema, entretanto, o profeta nos deixou como ensinamento o exemplo o qual estava vivenciando, demonstrando que é possível sim estarmos felizes no momento de dor, é possível estarmos em paz em meio às tribulações.

               O texto diz: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada (aprisco) e nos currais não haja gado..” ou seja, em meio a tantas calamidades, tantas lutas, quando tudo estava faltando, falhando e se decepcionando o profeta declarou: “...todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos (ou andar altaneiramente)”.

O “ainda” expressa a inexistência de temor.
A corça é um animal que corre muito rápido, ansiando pelas águas.
Andar altaneiramente é andar com a cabeça erguida, ou seja, olhando pra Jesus e não para as circunstâncias a nossa volta.

               Ainda que tudo se abale, Deus nos faz caminhar em lugares altos! Ele é a nossa força! Quando vivemos esta realidade, somos totalmente fortalecidos pelo Senhor, pois quando estamos com os nossos olhos fixos Nele, sem olhar as circunstâncias, pode vir problemas, tribulações, perseguições, decepções ou ilusões que não seremos abalados pela tristeza. A partir do momento que tiramos os nossos olhos do Senhor, certamente iremos-nos “afogar” - como aconteceu com Pedro quando caminhando sobre as águas tirou o seu olhar de Jesus.

              Fique firme, creia no Senhor, creia no Seu amor. Ele nos faz andar acima de tudo, acima deste mundo, em lugares altos!

(Referência: Habacuque 3:17-19)


“Não olho circunstâncias, olho o Seu amor”



Post dedicado ao meu amigo Pedro Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário