terça-feira, 14 de junho de 2011

O TEMPO



O que está acontecendo com o tempo? Já reparou como os dias estão passando mais rápido que antigamente?

Ouvimos de nossos pais histórias dos nossos avós e bisavós, numa época  em que a tecnologia não era tão avançada como nos dias atuais. Minha mãe me contava que via sua avó indo para a beira do rio lavar roupas (não havia máquina de lavar, era somente para os ricos), seu avó trabalhando na roça para o sustento da família. Ficavam ocupados o dia inteiro com as tarefas e cuidando dos filhos (que eram em um número muito maior). Todavia, apesar de tantas atividades, sempre sobrava um tempinho para bater papo com os vizinhos na rua, ir à igreja, preparar doces e comidas gostosas.. tinham tempo para dedicar à outras coisas que hoje já não temos mais. 

Mas isso não é somente na época dos meus avós e bisavós não.. lembro-me de que, a não muito tempo atrás, o ano parecia extenso.. as datas comemorativas pareciam que demoravam pra chegar (Natal, Ano Novo, Páscoa.. etc.) e as férias da escola também.

Hoje em dia as coisas mudaram. As pessoas em geral não têm mais tempo para cuidar do(s) filho(s), deixam-nos em escolinhas ou pagam babá para cuidar. Não têm tempo para fazer coisas gostosas, compram tudo pronto na padaria ou supermercado. Não tem tempo de ficar na rua conversando com vizinho nenhum, muitas vezes nem os conhecem.. não encontram tempo também de ir à igreja, fazendo muitas vezes um certo “sacrifício” para isso..  e ainda reclamam que não sobra tempo pra nada! Aliás, “sobrar tempo” é algo que já não existe mais.

O que aconteceu que, em meio a tantas mudanças tecnológicas, que deveriam adiantar as nossas vidas, os dias parecem ter diminuído?
  
Entramos em um ciclo vicioso.. levantamos cedo para irmos trabalhar na segunda, achamos que o dia vai demorar pra passar.. quando percebemos não dá tempo nem mesmo de terminar todo serviço na empresa.. ansiamos com a chegada do fim de semana, e mal percebemos que a sexta já chegou!! O fim de semana nem se fala, passa muito, muito rápido.. planejamos muitas coisas, e chega novamente a segunda e vemos que não fizemos quase nada daquilo que havíamos pensado em fazer. E assim começa novamente mais uma semana.. mais um mês.. e mais um final de ano!! Estamos envelhecendo e nem nos damos conta disso!

A impressão que temos é que a correria do dia-a-dia é que faz com que o tempo passe rápido, mas não é! Os dias realmente estão passando mais rápido. A revelação de Deus pra nós é de que Ele abreviou os dias sem alterar o relógio! Precisamos estar vigilantes quanto a isso. Isso é mais um sinal que a volta de Cristo está bem próxima, é mais uma profecia que se cumpre!

A Bíblia diz em Mateus 24:22 que Deus abreviaria os dias por causa dos seus escolhidos.

 Pense nisso, e que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário