quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sou Dependente!


Quando olhamos pra nossa vida, pra dentro de nós, percebemos que nada somos diante de um Deus tão grande, tão Maravilhoso como o nosso Deus. Além de não sermos nada, nada temos para oferecê-lo (uma vez que até o desejo de adorá-lo e servi-lo são dons que vem Dele). Muitas vezes, tantos de nós, alimentamos todos os dias o nosso ‘EU’, a nossa carne, a nossa vontade e nos distanciamos do Senhor, cheios de orgulho próprio. Mas Ele não nos deixa um segundo sequer!

Quem sou eu, quem somos nós sem o Senhor? A Bíblia diz que somos como a neblina, que aparece por instante e logo se dissipa (Tg 4:14). Mas o legal é saber que mesmo não sendo “nada”, eu posso ter a certeza de que Ele me sustenta em meio à adversidade, em meio à afronta. É Ele quem escuta o meu clamor quando estou ali, chorando no quarto e ninguém está me vendo, ou quando estou orando apenas em pensamento. É ele o meu socorro bem presente na angústia. É Ele quem está continuamente atuando em minha vida quando todos já foram embora. É Ele quem trabalha por mim mesmo quando estou dormindo. Aleluiaa!! Ele está ali, 24 horas pertinho de mim, esteja eu feliz ou não.
E mais, ainda que eu peque, é Ele quem me perdoa e me faz levantar (mesmo quando todos estão me julgando)!

Lindo esse Deus!!

Quem sou eu pra que o Deus de toda Terra se preocupe com meu nome, se preocupe com minha dor? Quem sou eu pra que a Estrela da Manhã ilumine o caminho deste duro coração? A resposta é: não é por aquilo que eu Sou, mas porque Ele é Fiel!

Concluo com tudo isso que sou Completamente dependente desse Deus. O jeito é me entregar.. Não sou nada e dependo Dele cada segundo da minha vida, como um bebê nas mãos do Pai! Dependo da Sua misericórdia para prosseguir...

“Tudo o que tenho, tudo o que sou e o que vier a ser vem de Ti, Senhor”.

Reconheça você também sua dependência no Senhor e sinta como é bom viver constantemente nos braços do Pai!

Vídeo indicado:

(Música do PG a qual Deus tem falado muito comigo nos últimos dois dias).

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Jesus, a razão do meu Natal!


É Natal ..
 
Tempo de festa, muita alegria e muita comemoração. Tempo de dar e ganhar presentes. Mas não podemos nos esquecer do verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Jesus!

A Bíblia não revela a data do nascimento de Cristo, provavelmente Jesus não tenha nascido no dia 25 de Dezembro, mas já que este dia foi escolhido pelos homens para comemorar o Seu nascimento, vamos comemorar! Jesus nasceu, e por um motivo muito bom. Ele veio para salvar-nos do pecado. Entretanto, Sua grande vitória veio não com seu nascimento, mas com sua morte e ressurreição. Esta é a vitória que o faz nosso Redentor, digno de honra e adoração!

Muitas pessoas esperam chegar o final do ano para lembrar e agradecer a Jesus pelo Seu sacrifício. Muitas pessoas desejam a paz e a fraternidade, mas esquecem que só Jesus lhes pode dar. Penso que Natal é todo dia, pois devemos lembrar constantemente de que Ele veio ao mundo por nós. Não se engane! Não veja Jesus ainda como um menino que ainda está numa manjedoura! Hoje ele Vive como Rei, assentado no trono, aguardando o momento certo de buscar a sua noiva.

Não há pecado algum em comemorar e compartilhar presentes, o pecado está em correr de loja em loja e não ter tempo algum diante Dele.

Que neste Natal você possa deixar Jesus ser a razão da sua festa! Que você lembre-se do Seu gesto infinito de Amor!

Que festejemos o Natal com alegria, mas sem nos esquecer do principal: o Aniversariante! A festa é Dele e para Ele!

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. E o Seu domínio não terá fim” Isaías 9


Deus te abençoe e um Feliz Natal!
Bjos.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Seja quente ou seja frio, mas morno jamais!



No livro de Apocalipse o apóstolo João descreve os frios e os quentes na fé. Diz o texto, endereçado à Igreja em Laodicéia: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Ap 3:15,16).

Por meio da revelação dada a João, o próprio Jesus está descrevendo três categorias de pessoas: as que, no seu relacionamento com o Altíssimo, são fervorosas e o buscam de todo o coração; as que ainda não tiveram a sua fé despertada para descobrir a vida plena que há em Deus; e aquelas que, mesmo tendo conhecimento das verdades do evangelho, vivem uma vida apática e sem iniciativa de envolvimento.

Certamente é melhor ser o que é mencionado como “quente”. É melhor escolher o calor, a amizade e a proximidade com Deus. É melhor a postura de prostrar-se diante Dele, numa atitude de fé que traz resultados. É infinitamente melhor andar com Deus, levar a sua palavra a sério e guardar os seus mandamentos.

O que o Senhor quer dizer com “quem dera fosses frio ou quente!” é que ainda há uma saída para aquele considerado “frio”. A menção de que seria melhor que o fosse é que o frio tem chance de se “aquecer”. O frio é aquele que não teve experiências pessoais com Deus, e que, por alguma razão, ainda não se empenhou em buscá-lo, mas cuja situação pode mudar imediatamente, no momento em que se dispuser a fazê-lo. Há uma esperança para ele.

Para o considerado “morno”, no entanto, as coisas são mais difíceis. O morno é aquele que, conhecendo a verdade, não a leva a sério e, por brincar com o que é sagrado, faz uso da revelação divina para sua própria condenação. O que sobra para o morno é a aliança rompida e o distanciamento, razão por que Jesus afirma estar a ponto de “vomitá-lo” de sua boca, a expressão máxima de desprezo e rejeição que se possa demonstrar por alguém.

A boa notícia é que essas condições são determinadas por escolhas. Pode-se eleger em permanecer frio ou morno e empenhar-se por buscar a quentura do Espírito Santo, que nos aproxima do Pai. Aceite de bom grado a dica que o Senhor lhe está dando com esta palavra e escolha o melhor. Depois, é só desfrutar de tudo o que Deus “tem preparado para os que o amam”.

Ap. Rina

Adaptações: Júnia Grazielle

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Lâmpada para os meus pés

Ás vezes a gente caminha meio sem saber pra onde está indo. Você já se sentiu confuso com relação ao futuro, às escolhas que deve fazer, ao que vai acontecer quando se formar, etc? Sentimentos assim fazem parte da vida de qualquer ser humano, contudo, a Bíblia nos orienta a agir de forma diferente. Deus conhece e respeita nossas limitações, mas sabe também que elas, em muitos casos, podem nos atrapalhar e por isso deixou instruções para nos levar a desfrutar do Seu melhor.

Pra muita gente parece impossível viver um minuto sequer sem pensar no amanhã. Entretanto, a Palavra nos mostra que o caminho é outro. Salmos 119.105:

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”

O texto diz que a Palavra de Deus é lâmpada e é para os meus pés. Uma lâmpada ilumina um curto espaço; um passo corresponde a uma distância não muito longa. Na vida com Deus, você só vai ver onde está pisando quando colocar os pés no chão. E saber que ali é um lugar seguro, afinal de contas, Deus nunca erra.

Se o Senhor deu a ordem, dê o próximo passo. Ande pela fé. Quando nosso caminhar é trilhado à luz da direção do Altíssimo, o destino é certo.

By: Thailor Gonçalves

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Esperar, confiar e tomar decisões em Deus



Esperar em Deus não é algo tão simples, é uma tarefa árdua, difícil. As pessoas em  geral têm muita dificuldade em esperar com paciência no Senhor. No entanto, podemos ter a certeza de que quando esperamos Nele é certo de que seremos surpreendidos! Deus nunca erra e sempre supera nossas expectativas (Ef 3.20). A ansiedade não resolve nenhum problema, a pressa para que tudo aconteça rápido só demonstra falta de confiança e fé em Deus. No evangelho de Mateus está escrito: “E qual de vós poderá , com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado a sua estatura?”. Não podemos permitir que a preocupação e a ansiedade nos impeça de viver em paz. O Senhor nos dá permissão para lançar sobre Ele todas elas e desfrutar de uma vida livre de temores mesmo em meio as tempestades. Escolha descansar em Deus e viva a plenitude do Seu cuidado e provisão. As circunstâncias ao nosso redor mudam, Deus não.

“ Esperar em Deus é sempre o melhor, pois quando a benção chega ela vem mais do que abundante” - Pr. André Valadão.

Deus tem o prazer em ouvir nossas orações e nos abençoar. Jesus disse que tudo aquilo que pedíssemos em oração, no nome Dele, ele faria (Jo 14.14). É certo que Deus conhece todas as nossas necessidades e deseja supri-las, entretanto é necessário dizer para Ele o que precisamos (Fp 4.6); Deus tem prazer em ouvir as nossas orações. A comunhão plena e sincera com Jesus é o segredo de uma vida feliz e bem sucedida.

A Bíblia  é completa, nela encontramos toda orientação e direção de que precisamos para viver bem neste mundo. Provérbios 14.12 nos orienta que existem caminhos os quais nós achamos que é o correto, mas que o fim deles são os caminhos da morte. Isso me faz pensar que nem sempre o que eu acho que é bom pra mim de fato será. Mas como saber o que é bom pra mim?

Salmos 25:12 diz sobre o homem temente, que Deus o ensinará o caminho que ele deve escolher. Os que temem ao Senhor devem ter a certeza de que Ele os guiará na Sua vontade, contudo, é necessário permitir que Deus assim faça, alinhando cada escolha a Palavra. Creio que a maneira mais segura de se tomar uma decisão é pautando-a na Perfeita e Infalível Palavra de Deus. Se a direção que desejamos tomar não estiver coerente com aquilo que Deus diz, ainda que pareça correto, o melhor é desistir da ideia. Deposite sua confiança, suas expectativas no altar, em Cristo jamais seremos frustrados. Ele sempre tem a melhor resposta.

Deus não demora, Ele age na hora certa! O Seu propósito na vida da gente é perfeito. Não tente entender, apenas confie e espere Nele. Ele sempre nos conduz ao lugar de triunfo! E se você está seguindo Suas direções, é exatamente para esse lugar  que você está indo. Lembre-se de que a benção do Senhor traz riqueza e não acrescenta dor alguma (PV 10.22).

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento” .

Ele é Fiel!


Meu objetivo neste post foi compartilhar com vocês  de uma palavra que me impulsionou em um momento de muita luta e incertezas. Hoje eu posso dizer que vale a pena sim esperar, confiar e tomar decisões em Deus!


Um beijo no S2!

Vídeo sugerido:


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Alegria Perene


É difícil imaginar uma pessoa feliz com muitos problemas, enfrentando situações difíceis, obstáculos e barreiras no caminho. Penso que quando falamos de alguém alegre o que vem a mente é que esta pessoa possui alguma motivação para tal. Entretanto, na caminhada com Jesus é isso mesmo que acontece: pessoas felizes em meio à tribulações! Difícil compreender isso, mas vamos tentar entender...

A alegria que o Senhor nos proporciona - aquela descrita na Bíblia - que é a nossa força (Neemias 8:10b), não é limitada apenas em momentos de felicidade ou prazer. É uma alegria perene! Tenho como exemplo o profeta Habacuque , que mesmo em um momento de calamidade, de tanta dor, onde tudo ao seu redor estava difícil, onde tudo parecia contrário, as circunstâncias já diziam que não havia mais jeito, ele declarou: “Todavia eu me alegrarei no Senhor!” (Habacuque 3: 17-18). É essa a alegria que vem de Deus. Alegria que independente de situações, alegria perene. Alegria que nos difere como cristãos, como quem tem Jesus no controle de todas as coisas. Por que o mundo até pode proporcionar momentos de prazer, todavia são apenas momentos. Quando o vazio toca o coração, quando os problemas começam a surgir, as pessoas sem Jesus perdem a alegria, se oprimem, se escondem como em cavernas, desistem de lutar e perdem até mesmo a vontade de viver. As pessoas que possuem a alegria perene, sabe que mesmo que as coisas não aconteçam do jeito como gostaríamos que elas acontecessem, que mesmo que os problemas pareçam ser maiores, elas têm uma motivação maior para sorrir, para saber que a tempestade passa! 

Aprendi a ser alegre em todos os momentos da vida, sejam eles de muito prazer, ou não tanto assim. Aprendi a fazer a cada dia um momento mais feliz, pois a motivação de estarmos, de vivermos nesta terra é apenas uma: Jesus! 

E mais, ainda que não alcançássemos benção alguma, mesmo que as coisas estivessem falhando ou faltando, eu tenho a certeza de que o mais precioso já temos conquistado: a Salvação em Jesus! Esse motivo já me basta pra ser a pessoa mais feliz de toda Terra!! 

É claro que a cruz faz parte da nossa vida, não há evangelho sem cruz. Jesus não nos isentou de tribulações, problemas sempre teremos, mas a palavra nos garante que o choro pode até durar uma noite, mas é certo que a alegria vem pela manhã (Salmos 30:5) ! Glória a Deus!

A alegria que o Senhor proporciona é constante, é perene!

Queira viver esta alegria, que só o Senhor Jesus pode nos oferecer, não por que merecemos, mas pelo Seu infinito amor!

Experimente!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Renovação

Hoje foi um dia de reflexão para mim. Não sei quanto você, mas existem momentos na minha vida que não dá mais para continuar do mesmo jeito, não dá mais para viver dias e dias longe da presença de Deus, sem ouvi-lo, sem tê-lo. Como uma grama que precisa ser aparada, como unhas e cabelos que precisam ser cortados, como a casa que precisa de limpeza, assim é minha vida. Chega um momento, quando bate um vazio tão grande no coração, que percebo que algumas coisas estão fora do lugar, que preciso consertar detalhes que não havia percebido.

Permitir o agir de Deus e estar sensível a sua presença é um sintoma de dependência!

Como disse, Deus me levou a refletir muito no dia de hoje, sobre minha vida, sobre minha conduta cristã. Como diz a palavra, falhos nós somos. Sempre seremos. Mas aprendi que em meio a minha infidelidade Deus permanece fiel a mim! Tremendo saber que os Seus olhos estão sobre mim, que o Seu cuidado é constante e a Sua misericórdia é a causa de não sermos consumidos! Trapo de imundície é o que Sou, mas dentro de mim continua pulsando a sede e vontade de Tê-lo cada dia mais. Aleluia!

Às vezes pensamos em Deus como um ser superior, “alguém” que está assentado no trono olhando para a humanidade apenas controlando e controlando, e por causa disso devemos obedecê-lo. Ou então olhamos para Deus como alguém que pode nos ajudar; procuramo-lo nos momentos de dificuldades, desespero ou necessidade. E o mais importante que é pensar em Deus como o único digno da nossa vida, aquele que é carente do nosso amor, que deve ser amado pelo que É e não só pelo que pode nos dar, esquecemos.

Dia de renovação, posso dizer assim. Deus renovou em mim a vontade de servi-lo, de amá-lo, não somente pelas bençãos que ele pode me dar, mas pelo que ele É: Rei da minha vida, Senhor do meu ser!