sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Alegria Perene


É difícil imaginar uma pessoa feliz com muitos problemas, enfrentando situações difíceis, obstáculos e barreiras no caminho. Penso que quando falamos de alguém alegre o que vem a mente é que esta pessoa possui alguma motivação para tal. Entretanto, na caminhada com Jesus é isso mesmo que acontece: pessoas felizes em meio à tribulações! Difícil compreender isso, mas vamos tentar entender...

A alegria que o Senhor nos proporciona - aquela descrita na Bíblia - que é a nossa força (Neemias 8:10b), não é limitada apenas em momentos de felicidade ou prazer. É uma alegria perene! Tenho como exemplo o profeta Habacuque , que mesmo em um momento de calamidade, de tanta dor, onde tudo ao seu redor estava difícil, onde tudo parecia contrário, as circunstâncias já diziam que não havia mais jeito, ele declarou: “Todavia eu me alegrarei no Senhor!” (Habacuque 3: 17-18). É essa a alegria que vem de Deus. Alegria que independente de situações, alegria perene. Alegria que nos difere como cristãos, como quem tem Jesus no controle de todas as coisas. Por que o mundo até pode proporcionar momentos de prazer, todavia são apenas momentos. Quando o vazio toca o coração, quando os problemas começam a surgir, as pessoas sem Jesus perdem a alegria, se oprimem, se escondem como em cavernas, desistem de lutar e perdem até mesmo a vontade de viver. As pessoas que possuem a alegria perene, sabe que mesmo que as coisas não aconteçam do jeito como gostaríamos que elas acontecessem, que mesmo que os problemas pareçam ser maiores, elas têm uma motivação maior para sorrir, para saber que a tempestade passa! 

Aprendi a ser alegre em todos os momentos da vida, sejam eles de muito prazer, ou não tanto assim. Aprendi a fazer a cada dia um momento mais feliz, pois a motivação de estarmos, de vivermos nesta terra é apenas uma: Jesus! 

E mais, ainda que não alcançássemos benção alguma, mesmo que as coisas estivessem falhando ou faltando, eu tenho a certeza de que o mais precioso já temos conquistado: a Salvação em Jesus! Esse motivo já me basta pra ser a pessoa mais feliz de toda Terra!! 

É claro que a cruz faz parte da nossa vida, não há evangelho sem cruz. Jesus não nos isentou de tribulações, problemas sempre teremos, mas a palavra nos garante que o choro pode até durar uma noite, mas é certo que a alegria vem pela manhã (Salmos 30:5) ! Glória a Deus!

A alegria que o Senhor proporciona é constante, é perene!

Queira viver esta alegria, que só o Senhor Jesus pode nos oferecer, não por que merecemos, mas pelo Seu infinito amor!

Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário