quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Renovação

Hoje foi um dia de reflexão para mim. Não sei quanto você, mas existem momentos na minha vida que não dá mais para continuar do mesmo jeito, não dá mais para viver dias e dias longe da presença de Deus, sem ouvi-lo, sem tê-lo. Como uma grama que precisa ser aparada, como unhas e cabelos que precisam ser cortados, como a casa que precisa de limpeza, assim é minha vida. Chega um momento, quando bate um vazio tão grande no coração, que percebo que algumas coisas estão fora do lugar, que preciso consertar detalhes que não havia percebido.

Permitir o agir de Deus e estar sensível a sua presença é um sintoma de dependência!

Como disse, Deus me levou a refletir muito no dia de hoje, sobre minha vida, sobre minha conduta cristã. Como diz a palavra, falhos nós somos. Sempre seremos. Mas aprendi que em meio a minha infidelidade Deus permanece fiel a mim! Tremendo saber que os Seus olhos estão sobre mim, que o Seu cuidado é constante e a Sua misericórdia é a causa de não sermos consumidos! Trapo de imundície é o que Sou, mas dentro de mim continua pulsando a sede e vontade de Tê-lo cada dia mais. Aleluia!

Às vezes pensamos em Deus como um ser superior, “alguém” que está assentado no trono olhando para a humanidade apenas controlando e controlando, e por causa disso devemos obedecê-lo. Ou então olhamos para Deus como alguém que pode nos ajudar; procuramo-lo nos momentos de dificuldades, desespero ou necessidade. E o mais importante que é pensar em Deus como o único digno da nossa vida, aquele que é carente do nosso amor, que deve ser amado pelo que É e não só pelo que pode nos dar, esquecemos.

Dia de renovação, posso dizer assim. Deus renovou em mim a vontade de servi-lo, de amá-lo, não somente pelas bençãos que ele pode me dar, mas pelo que ele É: Rei da minha vida, Senhor do meu ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário