segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Esperar, confiar e tomar decisões em Deus



Esperar em Deus não é algo tão simples, é uma tarefa árdua, difícil. As pessoas em  geral têm muita dificuldade em esperar com paciência no Senhor. No entanto, podemos ter a certeza de que quando esperamos Nele é certo de que seremos surpreendidos! Deus nunca erra e sempre supera nossas expectativas (Ef 3.20). A ansiedade não resolve nenhum problema, a pressa para que tudo aconteça rápido só demonstra falta de confiança e fé em Deus. No evangelho de Mateus está escrito: “E qual de vós poderá , com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado a sua estatura?”. Não podemos permitir que a preocupação e a ansiedade nos impeça de viver em paz. O Senhor nos dá permissão para lançar sobre Ele todas elas e desfrutar de uma vida livre de temores mesmo em meio as tempestades. Escolha descansar em Deus e viva a plenitude do Seu cuidado e provisão. As circunstâncias ao nosso redor mudam, Deus não.

“ Esperar em Deus é sempre o melhor, pois quando a benção chega ela vem mais do que abundante” - Pr. André Valadão.

Deus tem o prazer em ouvir nossas orações e nos abençoar. Jesus disse que tudo aquilo que pedíssemos em oração, no nome Dele, ele faria (Jo 14.14). É certo que Deus conhece todas as nossas necessidades e deseja supri-las, entretanto é necessário dizer para Ele o que precisamos (Fp 4.6); Deus tem prazer em ouvir as nossas orações. A comunhão plena e sincera com Jesus é o segredo de uma vida feliz e bem sucedida.

A Bíblia  é completa, nela encontramos toda orientação e direção de que precisamos para viver bem neste mundo. Provérbios 14.12 nos orienta que existem caminhos os quais nós achamos que é o correto, mas que o fim deles são os caminhos da morte. Isso me faz pensar que nem sempre o que eu acho que é bom pra mim de fato será. Mas como saber o que é bom pra mim?

Salmos 25:12 diz sobre o homem temente, que Deus o ensinará o caminho que ele deve escolher. Os que temem ao Senhor devem ter a certeza de que Ele os guiará na Sua vontade, contudo, é necessário permitir que Deus assim faça, alinhando cada escolha a Palavra. Creio que a maneira mais segura de se tomar uma decisão é pautando-a na Perfeita e Infalível Palavra de Deus. Se a direção que desejamos tomar não estiver coerente com aquilo que Deus diz, ainda que pareça correto, o melhor é desistir da ideia. Deposite sua confiança, suas expectativas no altar, em Cristo jamais seremos frustrados. Ele sempre tem a melhor resposta.

Deus não demora, Ele age na hora certa! O Seu propósito na vida da gente é perfeito. Não tente entender, apenas confie e espere Nele. Ele sempre nos conduz ao lugar de triunfo! E se você está seguindo Suas direções, é exatamente para esse lugar  que você está indo. Lembre-se de que a benção do Senhor traz riqueza e não acrescenta dor alguma (PV 10.22).

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento” .

Ele é Fiel!


Meu objetivo neste post foi compartilhar com vocês  de uma palavra que me impulsionou em um momento de muita luta e incertezas. Hoje eu posso dizer que vale a pena sim esperar, confiar e tomar decisões em Deus!


Um beijo no S2!

Vídeo sugerido:


Um comentário:

  1. Nos 3 primeiros versos do SL 27, lemos sobre a luta q Davi trava, porém a partir desses versos vemos tbem q mesmo no meio das batalhas ele ainda mantém a s/ esperança. A esperança é uma coisa poderosa. Realmente querida irmã, o “esperar no Senhor” é uma virtude q todos os cristão deveriam ter. Uma das piores coisas q pode acontecer a um crente é a perda da esperança. JR 17:7 diz: “Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.” . A esperança é o resultado da fé e se temos fé confiamos. HB 11:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam...” Observe a relação entre a esperança e a fé. É impossível ter um sem o outro. E ainda existe um grande número de crentes q afirmam ter fé, enquanto vivem uma vida de desespero e falta de esperança. O crente q coloca s/ confiança em Deus acima de todas as coisas ”será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.” JR 17:8. Devemos permanecer firmemente plantados na Palavra de Deus, pq a n/ força vem do poço de água viva que Jesus nos dá para beber.

    Abraços em Cristo, amada do Senhor! "E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo. RM 15:13.

    Pr Antonio Carlos

    ResponderExcluir